As vezes nos sentimos ansiosas, desconfortáveis e quase que sem motivação para continuar nosso caminho...que por mais que seja difícil.... nos levará sempre... para novas emoções...
Aquilo fica ali...incomodando... mas não conseguimos, em um primeiro momento, perceber os motivos. Estamos reféns. Fomos aprisionadas...por uma frustração... esbarramos em nosso limite...em determinada situação e ao invés de resolvê-la...engavetamos...como se este engavetamento...trouxesse o esquecimento ou a paz. Mas estamos "reféns" daquele momento...daquela situação.
Acumulamos. E fazemos tantas vezes isso...que a medida que os anos passam...vamos ficando pesadas... cheias de situações mal resolvidas que impedem o novo de chegar. Êle até chega....mas os caminhos cerebrais desajustados...impedem que olhemos para este "novo" com olhos de novidade, com a curiosidade do descobridor, porque logo todos aqueles descaminhos servem de parametro para que desclassifiquemos o que poderia ser diferente.
A novidade deve ser recebida com alegria...sem rotulações...de coração aberto...com boa vontade e esperanças... mas para que seja assim...as velhas frustrações devem ser digeridas e não absorvidas. Ao resolvermos interiormente nossas frustrações e jogá-las...estaremos abertas...para o novo chegar....com todo o frisson que lhe é peculiar.
Areje sua vida...liberte-se dos cativeiros...jogue fora o que não tem... o que te oferecer e... viva o novo! Não passe a vida segurando uma flor roxa...quando na verdade a que você queria...tem a cor vermelha.
Hoje...segunda-feira ...Lugar de Mulher é libertando-se de seus cativeiros, fazendo uma bela limpeza nas gavetas e deixando chegar o novo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário