Ontem fomos as urnas, brasileiras de todos os cantos do país, mesmo dos mais remotos, fizeram sua opção por candidatos que ocuparão os cargos de vereador e prefeito de suas cidades. Os critérios para esta escolha, são os mais variados e os apelos que se viu, nas propagandas, também. Porém, chama-me cada vez mais atenção, a pouca e fraca participação da mulher na politica.
Fiquei pensando...porque será? Podemos encontrar um número considerável de mulheres em todas as profissões, mesmo nas consideradas, até bem pouco tempo,como "só para homens" , mas na politica esta presença é quase que nula.
Não tenho dúvidas de que o desempenho de nossas iguais se tornaria importante em todas as áreas,porque existem profissionais de extrema competência para a ocupação de cargos politicos extratégicos nas áreas mais carentes de reestruturação das nossas cidades e da União como um todo. A Saúde é uma delas.
No entanto o que se vê, são candidatos e uma ou outra candidata, no geral sempre os mesmos nomes. Anos e anos de mesma oferta e muito pouca opção de renovação.
A mulher se afasta da politica ou a politica afasta a mulher?
Está na hora de revermos nossos conceitos ...arregaçar as mangas e colocarmos a competência feminina, deste país, a favor da politica, lado a lado com homens que sempre fizeram isso...para ajudar a melhorar o nosso Brasil
Lugar de mulher também é na politica.
Um comentário:
ADOREI, TA FOFINHO ASSIM COM VC É.
BJS...SAUDADES
Postar um comentário